terça-feira, 13 de julho de 2010

Fast-food dos milagres



- Por que foram marcar duas reuniões seguidas? Uma na zona sul e outra na zona lost. Alô? Alguém sabe o significado de "seguido" em São Paulo? E eu num carro 1.0 e atrasada. Arg! Ai que fome, ai que fome, AI QUE FOME! Faltam mais algumas esquinas. Será que dá tempo de um lanchinho?


O ronco de sua barriga e o do motor criavam uma linda sinfonia - para os surdos. Vanessa dirigiu por mais alguns metros quando avistou uma placa que dizia "Drive-thru da oração". A fome era tanta que só conseguiu ler a parte mais importante - para seu estômago. O problema de estar faminto é que se come as palavras - literalmente. Não conseguiu reconhecer o estabelecimento, mas decidida a não desmaiar no meio de tanta gente importante, entrou sem hesitar.

- Nossa! Nenhum infeliz, isto é, carro na minha frente? Maravilha! Cadê aquele lindo letreiro luminoso com todas as tentações possíveis? Certo, eu comeria qualquer coisa se bobear, mas quero opções né! Esse volante me lembra tanto uma rosquinha... Onde coloquei aquele sachê de açúcar? Era só te polvilhar benzinho... Ai que alegria! Olha ali o guichê! Você está salva direção. Mas fica esperta porque se bobear de novo, qualquer dia desses eu, você e o refinado branco temos um encontro.

Parou, puxou o freio de mão e abriu a janela. Do lado de fora, num cubículo sem vidro estava um rapazinho franzino de macacão cinza e um boné que dizia "Ele ilumina seu caminho". Vanessa achou meio estranho, mas pelo dizer, a refeição valeria a pena.

- Pois não?

- Oi, é... eu gostaria do maior sanduíche de carne bovina que tiverem, uma batata grande e um refrigerante diet.

- Hahahahahahahahaha! "Cê" tá caçoando de mim né dona? (Eu nunca faria isso - com um estranho, pensou ela)

- Aqui a gente não vende lanche não senhora. Só se quiser Ave Maria na chapa pra viagem! Hahaha! Isso aqui é um drive-trhu de oração. Funciona assim: você estaciona, me conta seus problemas e eu digo: eu te perdoo e te abençoo. Que Ele ilumine seu caminho. Será que era isso mesmo que se falava? Acho que era. É que a gente recebe treinamento antes de iniciar, mas eu entrei atrasado e acabei perdendo umas aulas. Hehehe. Bem, daí você paga o valor que deu no abençoímetro (R$ 189,43); ele depende de quanto a pessoa abre a matraca sabe, quer dizer, compartilha seus temores com o Senhor e é só seguir viagem.

Mais verde que o Hulk, Vanessa respirou por um instante e disse:

- Então meu amigo, que Deus abençoe minha úlcera.


Polandesamente falando: entrar no comércio do perdão é uma opção para aqueles que não vêem que a religião é um templo de compra e venda. Na verdade, mais de compra, pois vender a fé e seus benefícios e receber garantia através da moeda, isso sim seria um verdadeiro milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário