segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano novo: uma nova dimensão


Como você comemora a chegada de mais um ano? Igual a todos? Em tua ceia constam frutas, carnes que não ciscam, saladas e afins? Quando o grande momento está chegando, prepara a taça com champanhe, coloca três uvinhas e faz três pedidos? (Se o Alladin soubesse disso, o gênio da lâmpada seria um desempregado...)

Não importa onde esteja e qual ritual siga, nada como a queima de fogos. Pode durar 5, 10 minutos, que seja, sempre é um grande espetáculo. Admirando as luzes esféricas, paralisamos. Esquecemos de todos os problemas, das pessoas, de tudo. A noção da realidade resume-se ao avistar encantamento em busca do sonho. Fixando as retinas na imensidão clara, um vitral se cria. Não apenas surgem cores, volumes emergem da bela explosão formando nova dimensão; como em filmes 3D. De um plano, brota-se sequência de imagens. A luz vem, aproxima-se cada vez mais, quase tocando nosso rosto.


Polandesamente falando: Um fogo de artifício torna-se dimensão de esperança para as próximas três centenas e um pouco mais de dias, com todos seus desejos e acontecimentos desconhecidos. O que muda de um ano para o outro? É apenas a forma humana de nomear as coisas. A natureza é a mesma... no mesmo planeta. Mas a esperança por algo novo é o que te faz ver a dimensão da fé.

2 comentários:

  1. Me diz uma coisa, o que seria de nos se não tivesse a contagem de anos? Se simplesmente não tivesse um ano novo começando para revigorar-nos, para fazermos uma nova lista de coisas, para tentar ir para a academia, fazer uma pos, para realizar um sonho antigo, ou até mesmo ajudar no que esta tentando realizar, a verdade é que o simples virar de uma data dessas, faz com que as pessoas tenham uma dose a mais na veia de animo para continuar...e isso é maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem alguém que nunca cumpre suas promessas de ano novo... Hahaha. Sim Juniores, é por isso mesmo, porém o mais importante e que todo mundo esquece: tudo depende da capacidade que temos de acreditarmos em nosso potencial e que para realizarmos nossos feitos, só depende de nós mesmos. ;)

    ResponderExcluir