quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Você "Doveda"?


- Ai! Inferno! Ai car*%$# como doi! Maldito seja! - disse a garota irritadíssima. Ela acabara de chutar o canto de sua cama com o mindinho. Se o fato de ser domingo já não bastasse, para piorar, seu esmalte ainda não havia secado.

Espumando, foi pulando cautelosamente até sua cama. Deitou e puxou o pé para si, acariciando o dedo machucado e tentando em vão recuperar o trabalho que sua manicure havia feito tão perfeitamente. Quase na inconsciência do descanso, ouviu um barulho estranho.

- Legal! Não posso nem descansar no meu próprio colchão que alguma coisa me atrapalha? Vejamos, o que mais pode ser? Um monstro trajando kilt chacoalhando meu armário que sairá a qualquer momento com um sabre de luz e sem misericórdia me cortará em pedacinhos servindo de menu a meus próprios pais?

(Quase isso querida)

O som assemelhava-se a um mix de moedor de carne com maquininhas de dentista. Vencida pela irritação e curiosidade, levantou e foi ao banheiro verificar. Parou à porta e acendeu a luz.

- Uou! Que troço grande!

Uma abelha itu-africana plavana ao redor da lâmpada. Alérgica e com gana de vingança pela picada que levou quando pequena, disse:

- Agora você vai ver!

A preguiça era tanta de ir à lavanderia que vasculhou visualmente o quarto. Nada de mata-baratas, mata-mosquitos, muito menos aniquila-criancinhas. Avistou um spray de secagem rápida para unhas.

- Por que não?

Espirrou um pouco no dedinho, retornou ao matadouro e abriu fogo.

- Morre desgraçada!

O animal vacilou por um instante fazendo a alegria de sua possível assassina, mas voltou firme para a rota.

- Dammit! Pera aí... Já sei!

Dirigiu-se ao guarda-roupa, abriu as portas e bem lá no fundo retirou o que queria; um desodorante vencido que guardava para emergências, e, definitivamente, aquilo o era.

- Toma maldita! - disse, espirrando o jato com essência de erva-doce.

O animal fugiu do trajeto, mas não escapou da mira da jovem.

- Ah, o quê? Você é forte é? Vê agora! - falou, pressionando ainda mais o gatilho.

A coitada emitiu sons mais suaves, voou lentamente até que caiu no chão. A garota havia feito mel finalmente. A extenuante batalha pela vida se fora.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Qual a probabilidade de uma garota sozinha num quarto aniquilar uma abelha itu-africana com um desodorante que passou da validade?

RESPOSTA: todas.

Polandesamente falando: "Chegou o novo Dove finish him. O antitranspirante que até vencido, é invencível!"

2 comentários:

  1. É pra entender isso como uma metáfora da sua vida, totalmente a ver com o telefone novo? Que medo, especialmente porque tem um desodorante vencido no meio... eu, hein?

    ResponderExcluir
  2. Não, não. Dessa vez é pra entender como o que aconteceu comigo mesmo num domingo desses, hahaha. Mas calma, a parte do desodorante vencido foi só pra ter graça e poder fazer o trocadilho e a montagem. :)

    ResponderExcluir