domingo, 27 de março de 2011

Ah, o amor... (parte 7 de...)




Agora que notei a demora por este post. Talvez o documentário que assisti esses dias tenha contribuído para tal percepção. Não sei, na verdade, o motivo da delonga; só, que chegou a hora de partilhá-lo com o mundo.

Todos têm paixões. Alguns, simples como apreciar hambúrgueres em demasia, outros, mais intensos como Johnny Deep (ou Thiago Alves - no meu caso). Muitos nem sabem que possuem, descobrem tarde ou nem isso. Uma das minhas, provavelmente a maior, é este bichinho aí de cima. Mas, por quê? Mas, como? Não faço ideia. Sem razão alguma, apenas sinto acentuada predileção. Essa coisa pura, o amor... Isso, o amor.

Meus olhos sorriem quando os vejo, seja por foto ou imagem televisionada. Meus lábios, mesmo em exígua extensão, expandem-se em interminável alegria. Tamanho é o encanto, que o mundo instantaneamente paralisa. Seus doces e tranquilos contornos tornam-se o único foco. Totalmente inexplicável e de nascença. São meu coração "externo". Talvez seja por sermos demasiado parecidos: "o panda-gigante é extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado ou em estado de sonolência."

O curioso é que eles não têm como ter ciência disso. Não é como o amor por alguém, com declarações e compreensões. É uma afeição extremosa que ecoa por meus pensamentos e coração, na esperança de que estejam bem, felizes e seguros. Corrói-me a alma pensar na possibilidade de extinguirem-se.

E como todo amor, que te consome e preenche; te transborda. E quando isso acontece, é preciso partilhá-lo. Não precisa ser exatamente palavreado àquilo amado, pode apenas ser transmitido por atos; portanto, uma vez mais, o meu fica registrado aqui.

Um dia, queridos pandas, proclamarei pessoalmente, por ora, apenas digo: parte de mim são, e meu amor, infindo.


Polandesamente falando: panda-gigante, o grande amor da minha vida. (Pare e reflita. Qual sua grande paixão? Tenho absoluta certeza de que tem uma, basta analisar. Agora mostre ao planeta. Não precisa ser nada complexo, afinal, a grandeza do feito, está no efeito da simplicidade do ato)

5 comentários:

  1. Gostei do post. Pandas são seres amáveis, no real sentido da palavra

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Alvaro, e sim, concordo contigo.

    ResponderExcluir
  3. Sann!

    Felizemente partilhamos pelo carinho inexplicavel por pandas! se bem que me identifico com eles pelo estado de hibernação que entro quando durmo!

    como sempre um ótimo post!

    beijooss

    ResponderExcluir
  4. Polandesamente falando: panda-gigante, o grande amor da minha vida. (Pare e reflita. Qual sua grande paixão? Ótima pergunta!! Qual seria minha paixão?? Acho que tenho varias paixões,uma delas ler palavras lindas escritas por uma bela moça,posso te dizer que seu sorriso vira uma paixão fácil posso basear ele em suas próprias palavras "Meus lábios, mesmo em exígua extensão, expandem-se em interminável alegria. Tamanho é o encanto, que o mundo instantaneamente paralisa. Seus doces e tranquilos contornos tornam-se o único foco. Totalmente inexplicável e de nascença. São meu coração "externo". É nessa vida quem nunca teve uma paixão, acho que paixão e mais forte que o amor, pois ela te torna invunerável, dificilmente abalável, paixões são inesqueciveis, seu trabalho é lindo queria saber de onde vem tudo isso, de onde vem esse olhar que me deixou perdido rs, é mulher sabe de uma coisa posso te chamar de especial, esse Dom só vc tem, só vc me deixa pensativo, tentando te buscar nas nuvens, e sem querer te encontro nos meus pensamentos por algum motivo vc me assombra, mas sabe de uma coisa já me acostumei sabe pq? Paixão jamais sai dos pensamentos mesmo que passe anos e anos, desculpe me pelos erros, não sou escritor e nem tenho vocação para isso, na vdd só queria te dizer que vc é uma PAIXÃO E VAI VIVER ETERNAMENTE NOS MEUS SONHOS, MIL BEIJOSSS ALGUÉM QUE TALVEZ JAMAIS VAI DESCOBRIR, CONTINUE SEMPRE ASSIM... TE ADORO SANDRA

    ResponderExcluir
  5. "Scott Stapp",

    Puxa vida, estou lisonjeada com o que escreveu. Agradável surpresa num domingo (desculpe não ter respondido antes, não vi. Reconfigurei o blog para receber e-mails quando alguém "posta"). Não importa que não seja escritor, o que conta é o que vem de dentro, como belamente demonstrou.

    "Tudo isso" vem da mistura do conhecer o mundo, de sentimentos, da paixão pelas coisas, pessoas e o escrever. Tenho muito a aprender e desenvolver ainda e incentivos como esse são incrivelmente inspiradores e contribuem para meu aprimoramento. Obrigada.

    Não pude deixar de ficar curiosa, pelo visto eu te conheço, mas não sei desse "lado" seu e não faço ideia de quem seja. Sabe, existe um filme que chama-se "Curtindo a vida adoidado", já viu? A mensagem que queria passar dele é: a vida é uma só. Não tenha medo; tente, faça, arrependa-se. Viva.

    Compartilharei o que penso: eu faço, eu digo, eu sinto e transmito.

    Fica então o convite para essa reflexão e duas palavras essenciais: "E se?"

    Obrigada novamente pelo que escreveu.
    Um beijo,
    Sandra.

    ResponderExcluir