segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que nos faz viver?


O que nos faz especiais? O que nos faz diferentes? O que nos faz queridos, amados e desejados? O que nos faz felizes? O que nos faz sorrir? O que nos faz sonhar, buscar o impossível mesmo sabendo que podereremos nunca alcançá-lo? O que nos faz tentar quando não existem mais possibilidades? O que nos faz pensar quando nossas idéias se esvaem? O que nos faz respirar quando o ar se torna escasso? O que nos faz fazer? O que nos faz querer? O que nos faz viver?

Vivo pela busca do constante inatingível. Por saber que o viver é assim. Vivo por achar e saber que não existe a certeza. Vivo por acreditar em futuros incertos, pelo presente ausente. Vivo por apenas viver a vida; pela vivência de minha essência como ser vivente.

Vivo, pois acredito que tudo pode ser perfeito se ao menos tentarmos. É com vontade que se consegue. É com empenho que se alcança. São com as caídas e decepções que aprendemos a nos curar e fortalecer.

Vivo, pois acredito na felicidade e paraíso. Vivo, pois acredito nos sorrisos. Vivo, pois creio no impossível, busco o inalcançável e sonho com a magia de apenas viver o sempre.

Um comentário:

  1. Vivemos sempre na certeza de um futuro obscuro. Vivemos sempre na incerteza dos objetivo,da felicidade constante, mas isso que faz a vida ser como é, se soubessemos o que iria nos acontecer, certamente a vida não seria uma livro de surpresas.

    ResponderExcluir