segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Enter Net na Moderna Idade


Presente há cerca de 2 décadas, a World Wide Web pode ser considerada sinônimo da modernidade; para os mais ousados, uma nova era: a.I. / d.I. No começo esta revolução comunicacional era dominada pelos jovens, mas de uns tempos pra cá tem feito brilhar olhos mais cansados.

Assim como "nossos" filhos estão crescendo num mundo totalmente diferente em que brincar de pega-pega ou jogar bola é feito no Wii e bichinho virtual é o nome carinhoso de seus celulares, os nossos queridos de cabelos cor de neve estão envelhecendo "digitalmente". A cada dia aumenta o número de participantes nas redes sociais. É outro modo de exercitar a mente; brincando de ser jovem novamente.


Polandesamente falando: tricô, xadrez e bocha são coisas do passado. Mas, o que são os "velhos tempos" quando os vovôs e vovós reclamam da velocidade dos aplicativos do Orkut e Facebook?

Um comentário:

  1. "Envelhecer" é parar no tempo, perder o interesse pelas novidades que a vida nos oferece e nesse caso, indiretamente nos traz como imposição.
    Embora, para nós,a geração "cabelos cor de neve", não seja tão fácil acompanhar esse ritmo acelerado de desenvolvimento, o importante é participar, procurando assim, diminuir essa imensa distância e se sentir dentro do contexto.

    ResponderExcluir