quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Manual prático do TI ousado



Para você que ainda tem dúvidas - ou não sabe que tem e só vai descobrir quando um amigão te avisa que fez mancada - sobre como enviar um e-mail, encaminhar, copiar, copiar em oculto, aqui no Polandesamente falando, de forma inédita e descomplicada vou ensinar.

Não sou formada em TI então não se preocupe que o manual é prático e simples. Preparado para mudar sua vida? Vamos lá:

1) Para ENVIAR um e-mail: muito fácil. Só enviar. Mas lembre-se que você precisa do nome e sobrenome do indivíduo. Nada de abrir a lista de contatos e simplesmente chutar. Não sei se sabia, porém muitas vezes nesse caso poderá ir para a pessoa incorreta e, dependendo do assunto, não seria nada simpático ou elegante.

2) Para ENCAMINHAR um e-mail: não clique em "responder" e ache que está encaminhando, meu bem. Os anexos não adivinharão e não irão de livre espontânea vontade para sua mensagem. Clique em "encaminhar".

3) Para COPIAR alguém num e-mail: antes de explicar de forma magistral "o como", vou além. Você sabe para que serve o "em cópia"? Não? Então levanta esse dedo gordo do sanduíche de presunto e queijo  e vai digitar no Google. E nada de Wikipédia por favor. 

(a autora está esperando você finalizar a busca...)

(ainda esperando....)

(caraca, mas demora tanto assim?)

(ah sim, acabou)

Agora que já sabe o significado eu já posso te ensinar a fazer. Crie um novo e-mail, clique no "Cc" - não é nada de fedor, ô ignorante -, mais conhecido como "em cópia" -, digite o nome da pessoa, o conteúdo da mensagem e pronto. Enviar.

4) Para COPIAR alguém em OCULTO: este assunto é bem delicado; considerado por muitos Teoria da Conspiração. Compartilharei com vocês: tudo que não é explícito é suspeito (porque se não fosse ninguém esconderia), se é suspeito é sujeito (criminoso?), se é sujeito é passível de omissão. Quanta complexidade numa ação de apertar botõezinhos do teclado e do mouse. É tão complicada essa questão que quem recebe tem até medo de abrir achando que é Antrax. Os hipocondríacos que o digam. Se tiver mesmo coragem é só clicar em "CCo".

Agora vá lá colocar tudo isso em prática. Não esqueça as regras e seja feliz.


Polandesamente falando: por favor mundo, responda as mensagens ocultas somente para quem te enviou, não para todos novamente. É tão difícil assim entender como funciona o mecanismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário