terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Desenho animado




Por que as crianças gostam de desenhos animados? Essa é uma pergunta bem difícil de tentar entender. Talvez por suas cores cativantes, contornos amigáveis e estórias inverossímeis, que mexem com o raciocínio ilógico do começo da vida.


Eu sempre quis escrever um. Existe possibilidade mais ousada de provocar a criatividade? Não precisa fazer sentido, ter um fim, ser comovente, seguir uma trajetória de acontecimentos como numa ficção adulta; apenas ser lúdico.

Quem consegue dar corpo a isso é brilhante. Não é fácil prender a atenção de uma pessoinha de cinco anos. Descobrir o mundo real deveria ser mais interessante e galhofeiro, porém esses mestres, esses mágicos, encantam a infância e fazem com que ela seja inesquecível justamente por nos fazer permitir o impossível.

Registro minha admiração por vocês, mentes excêntricas. Obrigada por fazerem nosso crescer, perene.


Polandesamente falando: para quem acompanha o blog a Lesma Josué foi um pequeno início, onde quase nada fazia sentido e a narrativa inusitada tomou forma. Vou escrever outra. Vocês leiam para seus filhos e me digam se eles gostaram. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário