sábado, 16 de outubro de 2010

And the Oscar goes to... Freire!


Doze horas e trinta e dois minutos. Fome. Muita fome. Uma cadeira abandona o repouso, outra gira cento e oitenta graus. Os passos de seus ex-ocupantes se encontram. Um botão aceso e uma voz aguda: "Elevador descendo". Em terra firme, atravessam o extenso hall e estacionam seus reluzentes sapatos na bela calçada.

- Reservou nossa mesa?
- Oui mon chéri.

Poucos metros percorridos pela rua mais chique da cidade. Um restaurante. Entre lagostas e conversas sobre moda, money e Paris, algo distanciou a elegante mulher da "Eiffel tower". Do outro lado da rua, parada em frente a um hair styles & haircuts, uma linda mulher de pernas compridas e torneadas, revestidas por um jeans da moda. A composição se completava com um salto alto, uma blusinha branca e diversos colares e pulseiras. Segurava um cigarro na mão e soltava lentamente a fumaça pela boca.

Uma cena comum, a não ser pelo fato da mulher estar fora do salão, com papelotes e tintura nas madeixas. Glamour de Medusa.

- - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O que é o glamour ou o status social quando se tem uma necessidade? O que não se faz por um vício?


Polandesamente falando: os de "sangue azul" têm um estilo de vida peculiar, rebuscado e uma imagem a zelar. Ignoram o mundo "inferior" e ao mesmo tempo se mostram preocupados em fazer-se aparecer. Desfilam pelas ruas e lugares mostrando perfeição - o que os seres humanos nunca poderão ter. Mas esquecem, ou não percebem, que por mais que passem por ruas diferentes, no final, todos vão para o mesmo lugar.

Um comentário:

  1. O buraco negro.Como diz uma querida e sábia amiga -"e só vão vestidos, porque alguém o faz por eles". Além do que alguns fedem mais que outros.
    Cruel não é?

    ResponderExcluir