quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Avenida estrangeira



  
Que todo mundo já viu de tudo nela já viu sim. É trabalho, lazer, exercícios, consultas, compras, cultura e, principalmente, é famosa por sua liberdade de expressão. Até morador tem. Mais de duzentos mil camuflam-se meio a tanta economia, janela e altura.

Os dois mil e setecentos quilômetros mais valorizados e importantes do Brasil também são famosos por seu conhecimento popular. Seja você do Gurupi ou de Pelotas. Da Consolação ou Paraíso.

Curiosamente a avenida que nunca pára, pára para a desinformação. Já repararam? Algumas pessoas que dizem conhecê-la na verdade perdem-se por tantas ruas e sentidos. Diariamente vejo, quando não sou abordada, pelo menos duas parando outras para perguntar onde é uma rua ou o metrô “x”. Eu que trabalho lá fica um pouco mais fácil de tentar entender por que tem tanta gente ainda que não sabe “andar” na Paulista. Qual seria a complicação? São ruas com nomes, faróis, esquinas, pessoas e carros, como outra qualquer.

E nesta confusão até a polícia brinca de Sherlock. Sejam pistas ou vestígios desvendar o mistério do seu destino final parece estar mesmo na mão de desconhecidos.

Polandesamente falando: até os estrangeiros conhecem mais a avenida que nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário